O Curso de formação continuada para professores de escolas públicas na
perspectiva da Educação Inclusiva, com abrangência nacional, propõe-se a
auxiliar educadores no uso das tecnologias da informação e comunicação
acessíveis e na construção de ações pedagógicas para o Atendimento
Educacional Especializado (AEE), com o objetivo de apoiar processos de
aprendizagem de alunos com deficiência, matriculados nas unidades da
rede pública de ensino brasileiro.
A metodologia do curso, por meio de um processo de ação-reflexão-aprimoramento, será desenvolvida em duas dimensões: a primeira, diagnóstica,
com o levantamento das necessidades e possibilidades reais da escola
evidenciadas no exercício docente junto à diversidade humana e, de forma
paralela, uma segunda, com ênfase propositiva,
operacionalizada por meio da apropriação técnico-metodológica de
processos e recursos digitais na unidade educativa, na busca de uma
resposta concreta aos problemas explicitados pela inclusão sociodigital e
escolar de alunos com deficiência.
O curso, estruturado em 180 horas, apoiado pelos recursos e ferramentas da plataforma virtual, projetando: espaços
de interação e comunicação, materiais de apoio teórico e
técnico-metodológico, recursos de software, palestras via internet,
vídeos e áudios versando sobre a utilização das tecnologias digitais
acessíveis, com o objetivo de projetar uma intervenção direta do professor em seu contexto de trabalho junto aos alunos com deficiência.
O curso teve início dia 24/04/2014 e as atividades já estão sendo construídas e estarão gradativamente sendo expostas neste blog.

http://youtu.be/AUL62tZIFYY
Confira o Link para uma noção do que seja Educação Inclusiva.
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